Deus abençoe e obrigado pela visita

Contador de visitas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

SEGURA PEÃO QUE JESUS VEM AÍ

SEGURA PEÃO, QUE JESUS VEM AÍ!!(FATO OCORRIDO EM ITAJI - BAHIA)
Pr. Samuel Barreto


Li comovido no FOLHA BATISTA de março de 2004 o bom artigo do Pr. Ivan Spindola sobre
“RECORDANDO TEMPOS QUE NÃO VOLTAM”. De fato, quase também chorei de saudade dos bons tempos quando o fiel povo de Deus saía, sob a fúria da padralhada romana, desafiando o inferno com a poderosa mensagem do Evangelho pregado por grupos de crentes fervorosos em praça publica. Infelizmente tudo passou no vórtice dos tempos, deixando para traz mera lembrança do fervor dinâmico e produtivo de “ um pequeno povo bem feliz,” que foi atropelado pela maldita nulidade das multidões excitadas que pulam, gritam e sambam nos templos hodiernos onde em nada diferem entre o santo e o profano, o certo e o errado, Deus e o diabo para vergonha do verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo.
Um exemplo típico disso foi o que aconteceu numa pequena cidade do interior baiano, onde se destacam dois pastores que se polarizam em matéria de firmeza e fidelidade na sã doutrina. Um é modernista, liberal e aberto a tudo quanto existe de novo no mundo do louvorzão irreverente e profano, onde todos pulam, dançam e gritam no sacudir bonito em nome de Jesus. O outro é reservado, reverente e consagrado, levando a sério as coisas de Deus, impondo respeito e confiança num testemunho digno de Jesus Cristo, onde todos o têm como um SANTO HOMEM DE DEUS.
Pois bem, a fim de ampliar os limites de sua popularidade no ideal maldito de concretizar suas ambições políticas e sociais, o liberal resolveu promover uma passeata no feriadão de Primeiro de Maio com a participação de todas as igrejas da região, sentindo-se ofendido com a recusa do colega conservador ao ser convidado para o evento.
Em matéria de organização, tudo foi muito bem pensado. Na retaguarda, a multidão pulando e cantando o melhor da GÓSPEL em passo de samba ao som estridente das baterias, pandeiros e atabaques que rufavam a todo pulso nas caixas do gigante TRIO ELETRICO que, além do mais, exibia em sua plataforma um grupo de mocinhas sirigaitas de mini-saia, jorrando suor no requebrado marcante e agitado das coreografias típicas dos famosos Domingões do Faustão. O filé do espetáculo consistia na vanguarda composta por um grupo de cavaleiros em trajes berrantes que marcava a cadência no tropel de fogosos corcéis, ostentando enorme faixa com o singular desafio: “SEGURA PEÃO, QUE JESUS VEM AÍ!!”.
Mas o pior de tudo aconteceu quando a multidão delirante seguia em passo de carnaval pela principal avenida e o pastor fanfarrão deu voz de “alto” a pretexto de URGENTE ORAÇÃO em frente da residência do colega que resguardou sua presença da maldita passeata. Para consternação geral, um diácono adredemente avisado, tomou o microfone, arfou o peito e explodiu aos berros, clamando para que poderes celestes pudessem “amarrar e condenar às PROFUNDAS DOS INFA toda força opositora à tal manifestação existente naquele local.”
Acuado no seu gabinete pastoral, o pobre homem de Deus ouvia tudo sem nada poder fazer, senão clamar de joelhos para que Jesus respondesse aos insultos afrontosos. Encerradas as festividades do dia, tudo passou no vórtice do tempo, restando apenas a lembrança da justiça divina que nunca falha a favor dos sinceros. A resposta veio numa tarde sombria quando o HOMEM DE DEUS foi procurado em sua casa por um fazendeiro irado de arma na cinta, dizendo que estava indo em missão especial de eliminar o pastor festeiro pelo grave fato de ter assediado sexualmente sua esposa, consumando tal intento com outras três mulheres de seus colegas fazendeiros.
Sob grande impacto do momento, o pastor humilhado pediu ao revoltado senhor que lhe desse um tempinho antes de consumar sua ira. Enquanto sua prestimosa esposa servia um chazinho de CIDREIRA feito às pressas, a Palavra de Deus foi sendo ministrada de forma doce, solene e profunda ao coração assassino em textos próprios para o momento como: “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus a quem pertence toda a vingança...Não matarás...Se teu inimigo tiver sede, dá-lhe de beber, se tiver fome, dá-lhe de comer...Deus não se deixa escarnecer, pois tudo que o homem semear, isso também ceifará...Mete tua espada na bainha, pois todo que lançar mão da espada, à espada morrerá.”
Felizmente o temor de Deus tocou profundo o coração do pretenso matador e ele resolveu tomar outro rumo sob inadiável condição de seu inimigo ofensor não amanhecer na cidade. Caso contrário, a mídia local noticiaria o seguinte: “PASTOR TARADO É VÍTIMA DE VINGANÇA. É claro que providências imediatas foram tomadas para que o ameaçado batesse em retirada à meia noite do mesmo dia com seus pertences em cima de um caminhão fretado às pressas, deixando para trás as marcas profundas de mais um escândalo resultante da arrogância de alguém que tombou feio, perdendo a segurança do Calvário.
Como nos dói na alma vermos o Evangelho de Jesus Cristo tão anarquizado, escarnecido e desprezado em face da ação devastadora de homens e mulheres que perderam totalmente a noção do que é divino e sagrado. O que nos consola é o cumprimento imparcial de toda palavra profética de Jesus em relação aos acontecimentos hodiernos, especificamente em Mat.18.7: “Ai do mundo por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem.” Assim sendo, o que nos resta é nos conservarmos humilhados no Calvário aos pés de Cristo sob ódio implacável do inimigo que explode aos berros de deboche, escárnio e desprezo na devastadora arena do fim: SEGURA PEÃO QUE JESUS VEM AÍ!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pastor Samuel Barreto ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO