Deus abençoe e obrigado pela visita

Contador de visitas

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A HIDRA CARISMÁTICA

A HIDRA CARISMÁTICA
Pr. Samuel Barreto
A Hidra de Lerna era um monstro lendário de nove cabeças que vivia num fétido pântano miasmático de areia movediça sem jamais encontrar qualquer força capaz de resisti-lo. Considerando o poder multiplicador de suas cabeças, ninguém conseguia destrui-lo pois quando uma delas era decepada pelo golpe certeiro da super-espada, duas outras renasciam ainda mais ferozes. Decepar suas cabeças era favorecer o crescimento da Hidra. Foi num titânico confronto com tal monstro que Hércules resolveu medir forças. Nas escuras e fétidas cavernas, a batalha foi travada. Já cansado e quase sufocado por gazes venenosos, o nosso herói num derradeiro esforço, e conseguiu agarrar o monstro pelas partes inferiores, erguendo-o para fora do pântano e expondo-o pela primeira vez aos cálidos raios solares. Debatendo-se ferozmente, a Hidra tentou livrar-se do golpe fatal mas era tarde demais. Segurada fortemente por músculos retesados, ela não teve mais o apoio da lama escorregadia e das trevas cavernosas. Faltando-lhe a principal fonte de suas forças, ela começou a ceder. De olhos embaçados pelos fortes raios do sol e de bocas engasgadas pelos poderes celestes do ar puro, seus movimentos foram diminuindo e suas forças arrefecendo até a desejada paralisação total das gigantes cabeças, exceto da nona que era imortal. Sacando a grande espada, o nosso herói a decepou-a num golpe mortal, expondo-a sobre enorme pedra ao calor do dia até que, inerte e sem vida, nada mais lhe restou.
A Hidra se foi e Hércules ficou, somando mais uma coroa de glória na galeria dos bravos invencíveis. No mundo espiritual, o MOVIMENTO CARISMÁTICO vislumbra em nossos dias como a lendária Hidra de Lerna. Suas cabeças inusitadas se caracterizam nos métodos de confronto aberto aos princípios santos da Palavra de Deus, amplamente usados para dobrar aos pés as multidões incautas e sempre ávidas de emoções e novidades próprias do miasmático pântano das heresias carismáticas. Nas escuras cavernas do cego fanatismo e descontrole emocional, suas cabeças hídricas encontram o poder da multiplicação quando decepadas pelos golpes certeiros da Espada Divina em nome da verdade. É assim que elas vão tombando e ressurgindo em dupla ação no grande ideal ecumênico de unir todas as religiões aos pés do ANTICRISTO. É para desdita dos incautos que a HIDRA CARISMÁTICA vai tendo suas deletérias cabeças multiplicadas, num constante trivial de emoções, nas falácias do DENTE DE OURO E TEOLOGIAS DO RISO, DO SONO, DO SOPRO, DO VÔMITO, DO PULO, DO CABIDE E. POR FIM, DO CHAMADO G12. Do movediço pântano ecumênico, esta última se ergue de forma irresistível à Sã Doutrina até que, decepada com hercúleo golpe da DIVINA ESPADA, silencie para sempre como sói acontecer.
“O termo G12 – considerado como a Segunda Reforma - foi usado nos EE.UU para simplificar um modelo de igreja em células, sendo agora usado no Brasil...A missão CARISMÁTICA INTERNACIONAL em Bogotá fundada pelos pastores Cesar e Claudia Castellanos nasceu como uma igreja em células. Usou inicialmente o modelo da igreja do Dr. David Y. Cho e, posteriormente, o Pr. Cesar...recebe uma VISÃO estratégica de discipulado na qual cada pessoa buscará gerar 12 líderes através de suas células.”- Declaração de Valnice Mulhomens sobre G12 - Internet. Desovando no Brasil com as degenerações de grandes líderes carismáticos, a cabeça “hidrática” G12 nasceu na Colômbia, tendo por pai o casal de pastores Castellanos. Será que de tais fontes espúrias, podem surgir algo de bom para os batistas à luz da Palavra de Deus?
Cremos que a pergunta deixada no número passado resultou em divisão na base do SIM ou NÃO. Mas um dos pontos fortes do movimento consiste nos ENCONTROS secretos onde líderes são formados na base da chamada “VISÃO”, desovando nas igrejas o veneno da heresia disfarçado em méritos esparsos. Nos cultos de tais encontros vele tudo. Segundo testemunhas de Natal-RN citadas pelo Pr. Emídio Sabino pela Internet “o momento de louvor é altamente agitado com pulos, danças aeróbicas, tremzinhos e assobios... Na base de gritos ensurdecedores e imitação de animais...Na chamada UNÇÃO DA GALINHA os ungidos sacodem tanto suas cabeças para frente e para trás que, no extremo do descontrole emocional, muitos chegam a defecar e urinar ao se contorcerem no chão como serpentes.”
Assim sendo, Vejam o que diz um ENCONTRANTE do G12 no jornal A FÉ JENUINA de março 2000: “No local destinado, fomos recebidos em grande festa com EXPLOSÕES de fogos de artifício...” (Só festa de PADIM CIÇO em tempo de romaria) “A quarta palestra sobre comportamento, durante e após o encontro, sugere que ninguém ali presente conhecia a Deus de fato e que fomos ao ENCONTRO longe de tudo e de todos para sermos libertos da cegueira em que vivemos...” Como pode um crente fiel a Jesus Cristo aceitar uma heresia desta? “Na quinta palestra, sobre cura interior, o preletor discorre sobre feridas emocionais e suas causas.
Na ministração da cura propriamente dita, disse ele que para se ser curado era preciso dar dois passos: ‘Romper o domínio de Satanás, tomando posse do que já era nosso e receber a cura de lembranças passadas...” Agora vejam o que ensina a Bíblia em I Jo.2.13-14 e II Jo.5.18: “Eu vos escrevi jovens porque JÁ VENCESTES O MALIGNO...Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive no pecado, mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo e O MALIGNO NÃO LHE TOCA.” Na vida de verdadeiros crentes, tal ensino G12 é herético e inaceitável à luz da Bíblia. Prosseguindo, “ele disse que desenterrássemos do nosso passado os detalhes sórdidos, desentulhando todo o lixo de que nos lembramos, jogando tudo fora. Foi posta uma música bem sugestiva e, em seguida, feita uma REGRESSÃO. Com as luzes apagadas foi pedido que visualizássemos o momento da nossa FECUNDAÇÃO, FORMAÇÃO NO ÚTERO MATERNO, DEPOIS O NASCIMENTO, A INFÂNCIA etc. Em cada fase éramos instruídos a lembrar dos momentos difíceis, amargos e traumatizantes”... É neste momento que, “pelas regras do G12, para que o indivíduo alcance a devida libertação dos traumas passados (técnica de cura interior) é necessário que este tente VISUALIZAR O ENCONTRO DO ESPERMATOZÓIDE DO PAI COM O ÓVULO DA MÃE. Depois da visualização de cada etapa de vida – no útero, durante a gestação, na infância até a idade adulta – a pessoa deve perdoar aqueles que eventualmente tenham lhe causado sofrimento, sem esquecer ninguém – NEM MESMO DEUS. ‘Eles precisam liberar perdão às pessoas envolvidas em cada fase e até mesmo a Deus’, diz um trecho do manual”- A Folha Universal, 13-2-00. Só se libera perdão para quem erra. Será que para a turma do G12 até Deus está errando?
Tudo isso é confirmado pelo nosso ENCONTRANTE que continua sua experiência: “A cada momento deste, era pedido que deveríamos LIBERAR PERDÃO para as pessoas envolvidas. Após esta etapa, deveríamos escolher um parceiro a quem tínhamos de confessar nossas dores e este orava, conforme o modelo do preletor, declarando a CURA sobre este irmão e VICE-VERSA. Após isso é ministrada a UNÇÃO COM ÓLEO em cada participante quando quase todos CAÍRAM. O fenômeno do CAI-CAI se instalou...Após isso fomos ordenados a escrever numa folha de papel tudo que o E. Santo nos lembrasse de coisas ruins, pecados, traumas etc...em seguida, fomos separados em grupos de doze e, de mãos dadas, dirigimo-nos a uma GRANDE FOGUEIRA onde lançamos os papéis e objetos que nos lembrassem situações ruins...bradando em voz alta: ‘ESTÃO ANULADOS TODOS OS ARGUMENTOS SOBRE MINHA VIDA.’” Tais princípios têm base bíblica? É o que veremos no próximo número. Fiquem atentos.
Revendo o número passado, parece brincadeira tal panacéia. Quanta heresia blasfema!! Se assim o fosse, onde ficaria a palavra de Deus em Isa.43.18,25 e I Jo.1.7,9? Como é que o E. Santo pode nos fazer lembrar dos pecados purificados pelo sangue de Jesus que Deus já os esqueceu? Se isso é verdade, para que fogueiras e declarações espalhafatosas como estas? Como se pode queimar algo que já não existe? Ou a Bíblia é mentirosa ou o são os famigerados taumaturgos do G12. Na certeza de que o Senhor Jesus já me purificou de todos os meus “pecados, traumas e coisas ruins”, anulando para sempre “todos os argumentos malignos sobre minha vida” na base do Seu precioso Sangue, eu fico com a Bíblia. “Quem está em Cristo nova criatura é. As coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo. II Co.5.17. Certos disso, nada pode sobrar na vida do verdadeiro crente para as fogueiras do G12 ou chamas eternas. “A última palestra”, prossegue nossa testemunha: “foi sobre o Batismo no E. Santo.” Aqui o carro pega. Vejam só: “O preletor discorreu sobre os propósitos, resultados e condições para recebê-lo...E aí começou o LEILÃO DO BATISMO. O preletor era do tipo que EMPURRAVA A TESTA, ocasionando várias quedas. Desta vez eu também não caí, graças a Deus, apesar de Ter sido EMPURRADO duas vezes. ”
O verdadeiro crente não cai sob impacto de sopro ou de toques malignos. É assim que, o herético Benny Hinn continua derrubando as multidões na base de fortes sopros cheios de bactérias. Naturalmente inferior na força de soprar, o seu assecla do G12 empurra. Mas o alvo de ambos é ver todos no chão, contrariando frontalmente os princípios da Palavra em tais aberrações esdrúxulas. Basta conhecer Ro.8.9; I Co.3.16 e 6.19-20 para logo concluir que essas panacéias não cabem na vida dos crentes na condição de verdadeiros templos do Espírito Santo. Tais rituais de EMPURRA-SOPRA E CAI são próprios de terreiros de macumba onde o máximo ideal do CHEFÃO é derrubar todos, segurando-os para sempre longe do Calvário.
Por fim, conclui o nosso ENCONTRANTE: “O culto na igreja realizado no mesmo dia de retorno do retiro é marcado por manifestações de euforia além dos LIMITES DA RACIONALIDADE. Gritos, pulos, danças aeróbicas, assobios fazem parte da expressão de todos que participam deste encontro. Os pastores se esforçam para explicar o fato dizendo: ‘Estes irmão tiveram um encontro FACE A FACE COM DEUS.’ Os que ali estavam, nada entendem e alguns, ESCANDALIZADOS, se retiraram.” Os que têm um verdadeiro “encontro face a face com Deus” jamais reagem assim. Basta ler Êxodo 34.29 para ver o que aconteceu com Moisés ao descer do monte Sinai. “Gritos, pulos, danças, assobios e manifestações além dos limites da racionalidade” nunca foram reações próprias dos que estiveram face a face com Deus. Esses pastores do G12 deviam pensar seriamente no que está escrito em Mt.18.6-7.
E para autenticar tal testemunho, o Jornal Fé Genuína conclui: “...Só decidimos a publicar esta carta depois de consultar vários irmãos que também fizeram o TAL ENCONTRO...os quais na sua totalidade confirmaram que todos os fatos narrados são verdadeiros.” Ibdem, p.3.
Mas a nova cabeça da HIDRA CARISMÁTICA vai além. Falando sério contra o movimento, a Igreja Universal assim falou: “Semelhante ao que é encontrado nas religiões ocultistas e movimentos esotéricos, o G12 também se utiliza de símbolos e modelos fortemente rejeitados pelas igrejas evangélicas como a chamada RODA DE ORAÇÃO que consta do Manual do Discípulo – Construindo Relacionamentos. O modelo é quase igual às MANDALAS (símbolo esotérico) e mapas onde constam os signos do Zodíaco...tornando complicado o ensino da Palavra...Os líderes do G12 ensinam que o novo homem nasce de uma consciência ajustada e harmoniosa...alcançada pela observância de cinco códigos sagrados...Consciência, inovação, intenção, proposta e juramento...Na invocação diz: ‘Invoco vossa presença viva na formação de um núcleo de óvulos pensantes e multiplicadores do bem..’...No juramento diz: ‘Não posso jurar diante de vós porque sou terráqueo e falível...’ Em um outro livrete do movimento G12, seus membros afirmam que já está comprovado que ‘espíritos demoníacos controlam as vidas, impedindo-as de se desenvolverem como CRISTÃOS autênticos.’ Daí a necessidade dos retiros que permitem a cada novo crente experimentar uma proximidade mais genuína do Senhor e sentir a influência do E. Santo no processo de libertação interior.”- A Folha Universal, 13-2-00. “Até tu, Brutus!!” Será que tais retiros aproximam ou distanciam os novos crentes do Senhor?
Agora vejam as deletérias heresias descobertas pelo Pr. Silair Almeida – Flórida EE.UU - ministradas pelos líderes nos encontros, em pesquisas feitas através de materiais da chamada VISÃO 12, constituindo-se n’um PACOTÃO que os encontrantes têm de levar prá casa a fim de passar aos outros sem direito a qualquer acréscimo ou adaptação.
1.Maldição hereditária
2.Confissão positiva – Evangelho da Prosperidade
3.Possessão demoníaca universal – Todos são possessos e precisam de libertação
4.Batismo com o E. Santo – uma Segunda bênção
5.Negação total do direito de pensar e inquirir como coisa do diabo
6.Imputação de falso sentimento de culpa nos outros.
7.Sentimento de orgulho e superioridade doutrinária – Só nos encontros é que se adquire a verdadeira santificação na base de vidas impactadas pelo Senhor Jesus.
8.Teologia do empurra-sopra e cai.
9.Proibição de comunicação interpessoal durante o encontro – p.4 iten.4.
10.Todo pecado pessoal é uma porta aberta para Satanás entrar na vida do crente – P. 46. Ver I Jo.1.8,10 e Ef.2.5-6.
11.A necessidade de confissão de pecado desde a infância até o presente. Se não fizer a pessoa perde o direito a todas as bênçãos do céu. – p.47. Ver Ef.1.3.
12.Diálogo com Satanás. P. 63. “Quando o diabo quiser prender-lhe no passado, você vai dizer: ‘Satanás, cala a boca!!...Quem somos nós para darmos ordens ao maior poder no mundo depois de Deus? – O diabo só teme o poder de Deus em Cristo Jesus.
13.Todo pecado libera uma quantidade de demônios e atrai maldições, tornando legal sua ação na vida dos crentes. P.66 – Ler I Jo.1.7; Isa.43.23.
14.O diabo tem seus territórios de ação que lhe são consagrados ou legalmente adquiridos por meio do pecado. P.70
15.Há vários tipos de maldição:
a)Hereditária – Esta é real nos crentes através dos seus antepassados na base de pecados cometidos como sejam: Prostituição, rebelião, mentira, feitiçaria etc. P.70. Daí a necessidade do crente confessar seus pecados e os de seus antepassados.
b)Voluntária - Resultante do pecado voluntário.
c)Involuntária – Acontece quando os pais ou autoridades batizam seus subordinados na igreja católica romana ou os levam para sessões de macumba.
d)Nacional – Esta vem de uma colonização amaldiçoada como é o caso do Brasil.
16.Os traumas humanos como: rejeição, abuso sexual, violência, medo, brigas, acidentes, abandono, falta de amor, palavras duras, divórcio, ausência paternal, namoros ilícitos, aborto etc, desde a infância até a idade adulta são entradas de demônios nos crentes. P.71. Segundo testemunha ocular, aqui são citados exemplos de traumas como a língua pesada de Moisés e o complexo de inferioridade de Mirian.
17.É pecado ser tradicional. “O crente tradicional é pior do que o ímpio.” Disse o palestrante.
18.Quais são as pessoas que precisam de cura interior? P.87,88. São todas as que já experimentaram ameaças, chantagens, confusão, racionalização, prazer nos infortúnios alheios, desvalorização do sucesso alheio, ausência de sonhos e aspirações, desconfiança nos outros, hipocondria, ciúmes, TRSITEZA E ANGÚSTIA, alegria exorbitante, compulsividade, mesquinhez econômica, gastos exorbitantes, dificuldade de negar-se aos outros, sentimento de inferioridade, fraqueza de vontade, desconfiança nos outros, timidez, pesadelos, insatisfação sexual no casamento, masturbação etc. Assim sendo, ninguém fica livre das garras ENCONTRANTES do G12. Conforme Mt.26.38, nem Jesus sobra. Ou pêga!!
19.“A rejeição é uma das maiores portas de acesso a cadeias, correntes, grilhões e demônios”. P.89,99. Aqui está a chave do processo de regressão quando se libera perdão para todos e até Deus, conforme supra citado. Na hora do relaxamento e da regressão, todos são ordenados pelo líder a visualizar o encontro do espermatozóide do pai com o óvulo da mãe “e a partir daí, avançam nas diversas fases do desenvolvimento...ordens são dadas para que todos liberem perdão ao pai, mãe, irmãos, familiares, DEUS.” Ufa! A hidra está violenta mesmo. Até Deus pecou contra nós. Aqui se cumpre as previsões de Paulo e João em II Tm.3.2 e Ap.13.5.
20.O Dom de línguas como evidência do batismo no E. Santo. P.131. Neste momento no encontro, todos são incentivados a falar em línguas e caírem para trás, tendo uma equipe de obreiros treinados para segurar os cadentes a fim de evitar acidentes à moda do herético Benny Hinn. Esse ESPÍRITO só presta para derrubar as pessoas e não para segurá-las a fim de evitar o pior.
21.Declarações negativas são de influência diabólica. Só as positivas expressam fé. P.143. Ver Lc.17.10 e Mt.13.57.
22.Questionar é coisa do diabo. P. 148. A família dos encontrantes pode ser usada pelo diabo para desanimá-los e fazê-los desistir da VISÃO. Chantagem emocional para conservar os infelizes incautos bem seguros nas garras da HIDRA.
23.O diabo entra nas crianças quando estão no ventre da mãe – vol.II p.37.
24.O crente e a pobreza. . “Jesus foi pobre porque escolheu ser maldito por nós. Logo a pobreza é maldição.” P.38, vol.II. Todos temos de ser libertos da possessão demoníaca universal. Uma prova de tal possessão consiste no crente sofrer necessidade das coisas na base de longos períodos de escassez Todos esses pontos foram tirados do Maual de Realização do Encontro do Pr. Renê Terra Nova e do livro ENCONTRO de César Castellanos, vol. I e II pelo pastor Silair Almeida.

É coisa de doido!!Conforme o que foi dito anteriormente, fundamentado nos textos bíblicos citados, o verdadeiro crente não precisa de tais retiros para se libertar de nada que seja compatível com o poder das trevas. Como nova criatura, lavado pelo Sangue de Jesus e habitação do Espírito Santo de Deus, ele está livre para sempre de qualquer ação própria das garras aduncas do diabo. O argumento G12 para induzir os crentes a tais retiros é mentiroso, antibíblico como a serpente fez com Eva no Eden. Sei que há muitos sendo tragados pela nova cabeça da HIDRA CARISMÁTICA. Mas isso tem sido uma constante desde os tempos primitivos quando Paulo escreveu aos Gálatas nos seguintes termos: “Surpreendo-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para OUTRO EVANGELHO...Mas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie OUTRO EVANGELHO além do que já vos tenho anunciado, seja ANÁTEMA ( maldito).”
Pensando bem, o grande susto apostólico varou séculos e chegou até nós nos deletérios avanços da Hidra Carismática, envolvendo igrejas e pastores no miasmático pântano ecumênico onde todos são tragados pelos golpes certeiros de suas múltiplas cabeças que ainda se contorcem sob fogo cerrado da Palavra de Deus nas areias movediças da heresia teológica no contexto do fim. Nesta hora de angústia e perplexidade geral prevista pelo Senhor Jesus, o macaréu na BOA TERRA é tão forte que há muitos fazendo de tudo para chegar à condição de MEGA-IGREJAS através das trilhas escusas do G12 na base de uma estranha megalomania religiosa.
Caso não haja sérias providências doutrinárias em termos de liderança denominacional, a chamada IDENTIDADE BATISTA será totalmente submersa e destruída no pântano ecumênico de segurança máxima onde se abrigam as monstruosas cabeças da HIDRA CARISMÁTICA.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Pastor Samuel Barreto ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO